Agrupamento de Escolas de Gouveia,

ESCOLA EMBAIXADORA do PARLAMENTO EUROPEU

Com o objetivo de promover a sensibilização para a União Europeia e a democracia parlamentar europeia entre os jovens, o Parlamento Europeu lançou um programa pedagógico intitulado "Escola Embaixadora do Parlamento Europeu", em 27 Estados-membros.

Esta iniciativa que tem a ambição de investir na consciencialização dos jovens sobre as possibilidades que lhes oferece a sua cidadania europeia, bem como sobre o papel que o Parlamento Europeu desempenha no processo de decisão europeu e por conseguinte nas nossas vidas quotidianas.

"In Parlamento Europeu, Gabinete em Portugal"

Apresentação do Programa

Dar a conhecer a toda a comunidade educativa os objetivos do programa e as atividades a desenvolver.

Programa Euroscola - Valores europeus: também são os teus!

Participação no Programa Euroscola, com alunos do ensino secundário

Desenvolvimento do DVD "Costumes e tradições da UE - Música, Educação e Cultura"

Construção do "Mural UE"

Pintura do Mural com a colaboração dos alunos de Ed. Visual do 3.ºCEB

Exposição "Construção Europeia"

Implementação de "INFOPOINT"

Criação de espaços de informação sobre a UE nas Bibliotecas e Site do Agrupamento

Palestra "À conversa... sobre a europa e suas instituições"

Realização de uma palestra sobre a Europa e suas instituições com a participação de Eurodeputados e outros convidados, direcionada para alunos do ensino secundário.

Comemoração do Dia da Europa - 9 de maio

Exposição de Postais "A ponte de mim para o outro"

Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora